terça-feira, 30 de agosto de 2011

SEBASTIAN BACH: Ex-vocalista do Skid Row tem sua casa destruida pelo furação Irene.

Sebastian Bach ano passado em São Paulo, quando abriu os shows do Gun´s no Brasil.
O vocalista Sebastian Bach foi um dos atingidos pela força do furacão Irene, que assustou os americanos no último final de semana. Após uma tempestade no último domingo (28), o astro viu sua casa, em Nova Jersey, ficar praticamente destruída.
Bach mostrou toda sua tristeza e decepção em sua página do Facebook: “Estou entorpecido, em choque. A minha casa, meu lar nos últimos 21 anos, foi devastada, condenada e considerada inabitável por causa das inundações do furacão Irene”, postou o vocalista.
Fotos da casa de S. Bach destruida pelo furação Irene.
O músico, que foi integrante de bandas como Kid Wikkid, Madam X, Herrenvolk, VO5 e Skid Row, contou que além da casa, também perdeu todos as fitas do grupo Skid Row e alguns itens históricos da banda Kiss.
Depois do ocorrido, Bach revelou que pretende se mudar para Los Angeles. “Parece que Deus tem outros planos para mim agora. Eu acho que ele está me mostrando que é preciso mudar. Por isso, Nova Jersey, obrigado por todos esses 25 anos de rock n' roll. Eu vou sempre amar este lugar, mas agora não tenho nada para deixar para trás, a não ser as memórias de uma vida aqui. É hora de um novo começo”, escreveu.


Fonte: MSN/Fotos: MSN e Estadão.

sábado, 27 de agosto de 2011

VARGAS, BORGET & APPICE, feat. PAUL SHORTINO: Hard Rock sem firulas.

Vargas, Borget, Appice & Paul Shortino

Por Darlan Fernando.

Quando se respira música, essa mesma música flui do coração naturalmente, basta chamar uns amigos e deixar acontecer. Foi que ocorreu aqui, a junção de quatro caras que amam verdadeiramente o que fazem. O guitarrista espanhol Javier Vargas que já tocou com Santana e BB King, chamou Carmine Appice e Tim Borget que trabalharam juntos no Cactus, Vanilla Fudge, Jeff Beck, Borget & Appice e depois com  Rick Derringer e o vocalista Paul Shortino que atualmente está junto com Carmine no King Kobra e resolveram tocar algumas de suas canções preferidas, claro que as musicas coverizadas aqui ganhariam a feição dos envolvidos, afinal estamos falando de músicos de altíssima qualidade e gabaritados para dar personalidade própria a cada uma das canções envolvidas no projeto.
A sonoridade do álbum gira em torno do hard/blues setentista, musicalmente impecáveis, cada instrumento tem seu destaque nas musicas de forma singular, a produção deixou-os encaixados uns aos outros perfeitamente, como se não bastasse, essa sonoridade ganha uma característica toda especial que foi dada pela voz de Paul Shortino, algo na linha Rod Stewart/Benny Mardones. Maravilhoso!
Chega a ser difícil destacar essa ou aquela canção, o projeto é muito bom e todas as músicas estão num nível elevadíssimo, mas eu posso citar algumas, e aí vai algo muito pessoal mesmo. “Black Night” do Deep Purple, ficou maravilhosa em todos os sentidos, sobretudo na voz de Shortino, outro momento muito bom fica por conta de “Surrender” do Cheap Trick, simplesmente linda. “Parisienne Walkways” do guitarrista irlandês Gary Moore que conta na versão original com os vocais de Phil Lynott, ficou explendida, como canta esse Paul Shortino e como toca esse trio que tem a adição de Tim Mitchel nos teclados, que, diga-se de passagem, faz maravilhas no álbum. “Over My Shoulder” de Mike & The Mechanics é outra que surpreende, nada de inventar por aqui, os caras fizeram o básico e simplesmente deu muito certo e para finalizar os meus destaques, vocês tem que ouvir “Tonight Is The Night” do Rod Stewart, maravilhosa, simplesmente maravilhosa!
Meus caros, que disco fantástico, é um daqueles discos raros que você coloca no play e deixar tocar do primeiro ao último segundo e ainda aperta o repeat. Discaço!

Track list: Vargas, Borget & Appice feat. Paul Shortino

01 Lady (Beck, Borget, Appice)
02 Surrender (Cheap Trick)
03 Right On (Ray Barreto)
04 Parisienne Walkways (Gary Moore & Phil Lynott)
05 You Keep Me Hangin’ On (Vanilla Funge)
06 Soul Of Love (Paul Rodgers)
07 Black Night (Deep Purple)
08 It’s A Long way To The Top {If You Wanna Rocka And Roll} (AC/DC)
09 Tonight Is The Night (Rod Stewart)
10 Over My Shoulder (Mike & The Mechanics).

Video Clip - Lady: Vargas, Borget & Appice feat. Paul Shortino


Titulo: Boteko\Fontes: Hard Foreever\Youtube.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DEEP PURPLE: Show na capital pernambucana ainda indefinido.

Além da Banda Saxon já confirmada para outubro, os cearenses receberão Gillan e Cia. no mesmo mês.
Embora os sites The Highway Star e o Deep Purple.com mostre a capital de Fortaleza-CE como uma das capitais que receberá o show da banda britânica Deep Purple no nordeste do Brasil, o show na capital nordestina do rock, ou seja, em Recife-PE, anda ameaçado de se realizar.
A data do dia 08 de outubro e o local no Clube Português já tinham até sido divulgados, mas o que se sabe é que as negociações ainda encontram-se indefinidas, além da banda passar por Belém-PA (05/10), Fortaleza-CE (07/10), São Paulo-SP (10/10), Belo Horizonte-MG (11/10) e Florianopolis-SC (12/10), as datas   não batem com a data anunciada na capital pernambucana, coagita-se o dia 06 de outubro para a realização do show em Recife, uma data péssima já que cairia numa enfadonha Quinta-Feira. Existe também uma data na cidade de Campinas (08/10), interior paulistano.  
Em 2003 quando o Deep Purple desembarcou pelo nordeste para dois shows, saindo do tradicional eixo Sul-Sudeste, o show em Fortaleza foi transferido para Goiania-GO de última hora, só a capital pernambucana ficou com o previlégio de receber os dinossauros do rock inglês.
Este ano as coisas mudaram de foco, além do Deep Purple, outro Icone do Hard Rock já confirmou sua presença em terras cearenses, os ingleses do Saxon.     



Fonte: NE10/Texto: Almir Lopes.

domingo, 21 de agosto de 2011

SAXON: Expoente da NWOBHM faz show em Fortaleza-CE no mês de outubro.

Das três apresentações no Brasil agendadas em seu site oficial, uma delas será no Nordeste, mais precisamente em Fortaleza-CE, no próximo dia 20 de outubro.
Depois de 10 anos sem se apresentar no Brasil, uma das bandas expoente do movimento que agitou a Europa no começo dos anos 80, A Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM) que também trazia, Iron Maiden, Venom, Tygers Of Pan Tang, Def Leppard  dentre outros que formavam o movimento que predominava o Hard Rock e o Heavy Metal, exercendo forte influência em muitos que estavam por vim e  definindo assim o que viria a ser aspectos centrais do chamado metal tradicional.

CALL TO ARMS WORLD TOUR 2011

No site da banda, Fortaleza já aparece.
O Saxon vem ao Brasil para divulgar seu mais recente album, "Call To Arms" que segundo o vocalista Biff Byford declarou em rescente entrevista - "Este é provavelmente o melhor álbum que compusemos e gravamos nos últimos 20 anos". A banda que tem álbuns clássicos em sua discografia como "Wheel Of Steel" (1980) e "Crusader" (1984) tem seu estilo calçado no Hard Rock inglês, mas também transita pelo Heavy Metal tradicional.
Atualmente o Saxon  conta com o vocalista Biff Byford, os guitarristas Paul Quinn e Doug Scarratt, na bateria Nigel Glockler e no baixo Nibbs Carter completa o time, que já dura mais de 15 anos sem alteração em sua formação.




Texto e Ilustrações: Boteko do Rock.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PINK FLOYD: Dark Side Of The Moon Immersion Box Set.

PLEBE RUDE E BIQUINI CAVADÃO: Icones do rock oitentista, se apresentam hoje em Maceió-AL.

E viva o Rock Nacional! Biquini Cavadão e Plebe Rude irão se apresentar em Maceió/AL e Caruaru/PE nesta sexta (19) e amanhã em Caruaru (20). Se liga!
Quando se fala da vocação do nordeste para a música, erroneamente associa-se de "bate e pronto" o cantinho mais receptivo do Brasil a gêneros musicais como forró e o axé. O que pouca gente sabe é que os nordestinos estão dando show em relação as outras regiões quando o assunto é pop rock nacional. O rock ganha cada vez mais espaço e novas cores graças a eventos grandiosos como o Ceará Music e produtoras conscientes e antenadas como a Central Produções.
E como o nosso papel é dar visibilidade ao rock nacional, principalmente ao brilhar em um lugar tão hospitaleiro como o Nordeste, trago boas novas para quem mora em Maceió/AL, Caruaru/PE, moradores da região ou quem curte um bom turismo concatenado a boa música. As bandas Plebe Rude e Biquini Cavadão se apresentam nestas duas cidades respectivamente nos dias 19 e 20 de agosto.
A Plebe Rude está de volta ao cenário musical com o lançamento do CD/DVD "Rachando o Concreto ao Vivo em Brasília" . O grupo atualmente formado por Philippe Seabra (vocal e guitarra), André X (baixo), Clemente (guitarra) e o músico Marcelo Capucci (bateria), tem tido destaque na mídia especializada, além de muitos aplausos em todos os palcos por onde tem se apresentado para divulgar o novo trabalho. É o famoso bordão sucesso de público e crítica.
Ligue nas rádios e peça a canção "Este Ano". Você não vai se arrepender e de quebra estimula o grupo a tocar na sua cidade.
O Biquini Cavadão dispensa apresentações, a banda formada pelo performático Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra e violão), Miguel Flores (teclados), Álvaro Birita (bateria) e os músicos Valmer Carvalho (sax) e Marcelo Magal (baixo), é hoje, incontestavelmente, uma das maiores bandas de pop rock do país, agregando a cada apresentação mais admiradores a sua legião de fãs, graças à excelente presença de palco e ótimas composições.
Atualmente a banda recupera-se do golpe que caiu sobre a família do vocalista Bruno, e prepara um novo disco a ser lançado provavelmente até o fim de 2011.
feliz com essa iniciativa da Central Produções em contratar as duas bandas para tocarem no mesmo palco. Pela amizade que existe entre os integrantes, a Plebe ressaltou..."creio que vá rolar uma jam session. E digo mais, quem sabe no futuro, a dobradinha Paralamas + Titãs não se repita nesse caso? É uma ideia e minha função é instigar. Algo me diz que Biquini e Plebe irão se encontrar novamente num palco em outubro, durante o festival Ceará Music".
Abaixo o serviço dos shows e material promocional. Uma dica, se você está com pouca grana, a produtora em parceria com o fã-clube Meu Reino do Biquini Cavadão está fazendo uma promoção.

SERVIÇO

MACEIÓ/AL:
Dia: Sexta, 19 de agosto de 2011.
Local: Clube Fênix Alagoano.
Evento: Show com Biquini Cavadão & Plebe Rude. Abertura: Banda Isca Up de Campina Grande/PB.
Ingressos Antecipados: R$ 25,00 estudante // R$ 35,00 inteira. Área VIP: R$ 50,00.
Aonde Comprar: Stand do "Viva Alagoas" no Maceió Shopping – 1º piso.
Produção: Central Produções e Eventos.
Informações: (82) 3313 8869 – 3235 6950.

CARUARU/PE:
Dia: Sábado, 20 de agosto de 2011.
Local: Espaço Cultural Tancredo Neves.
Evento: Show com Biquini Cavadão & Plebe Rude. Abertura: Banda Isca Up de Campina Grande/PB.
Ingressos Antecipados: R$ 25,00 estudante // R$ 35,00 inteira. Área VIP: R$ 50,00.
Aonde Comprar: Banca 3º Mundo no Centro e Handara Jeans do North Shopping.
Produção: Central Produções e Eventos.
Informações: (81) 9871-7350.



Fonte: Site oficial Plebe Rude.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UFO: Banda fará parte do cast no renascimento do lendário Monster Of Rock.

Tudo começou num um dia especial em agosto de 1980 em Castle Donington, Leicestershire, Inglaterra ... Sete bandas de metal e milhares de fãs raivosos convergiam para o gramado encharcado de Donington Park, tornando-se parte da história do rock como um evento lendário...e nasce o..... Monsters of Rock!
Agora o maior festival da música pesada de todos os tempos renasce. Dessa vez a bordo de um navio num cruzeiro pelas Bahamas, pois é amigos o Monsters Of Rock está de volta.
A idéia é montar um cruzeiro no melhor estilo festival de rock. Vai ter tudo que um festival tradicional tem: lojas com produtos direcionados ao publico rocker, eventos especiais, vários palcos e o principal de tudo atrações fantásticas formando o cast do festival.
O Monster Of Rock Cruise tem em seu primeiro cast bandas como: Cinderella, Tesla, Kix, Stryper, UFO, Y&T, Lynch Mob, Firehouse, Black N’ Blue, Bang Tango, faster Pussycat, Keel, John Corabi, XYZ e Eric Martin.
Uma verdadeira viagem regada a muito hard rock. A data para a primeira viagem será no dia 25 de fevereiro de 2012.

 

Fonte: Hard Forever\Arte e paragrafo inicial tradução Facebook do festival. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

WARRANT: Morre aos 47 anos, ex-vocalista fundador da banda.


Lane: Morte prematura.
Eu tenho uma foto da sua casa, e você está parada na porta, é preta e branca e desbotada, parece muito desgastada (...)”. Esses versos abriram as portas do sucesso para um garoto de Akron, Ohio no norte dos Estados Unidos. Esse menino chamado John Kennedy Oswald viria a se tornar um dos artistas mais famosos no final dos anos 80 graças aos versos da canção “Heaven”. Jani Lane como ficou conhecido mundialmente o eterno vocalista do Warrant, viveu momentos conturbados nos últimos anos, drogas, bebidas, prisões. O fim dessa turbulência se deu na última quinta-feira num quarto do motel Comfort Inn de Woodland Hills, subúrbio de Los Angeles onde fora encontrado o corpo do vocalista, ainda não se sabe a causa da morte, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, havia uma garrafa de vodca, metade dela já bebida e comprimidos no local. Jani tinha 47 anos e deixou 4 filhos, Taylar, Brittany, Madison e Ryan. Mesmo longe do Warrant, Jani personificou o refrão de “Heaven” em sua vida, “o paraíso não está muito longe, a cada dia estou mais próximo dele, e não importa o que seus amigos possam dizer, nós acharemos nosso caminho”.  
Homenagens
De acordo com o TMZ.com, o Warrant fará uma homenagem a Jani Lane no show que acontecerá hoje (12 de agosto) a noite em Dakota.
O guitarrista e co-fundador da banda Erik Turner, deu a seguinte declaração: “Nós faremos uma homenagem a Jani antes de tocarmos Heaven esta noite.” Ele acrescentou: “Nunca imaginávamos ao escrevermos Heaven, que um dia a estaríamos tocando em memória da morte prematura de Jani. Este é um dia muito triste para o Roch And Roll. Mas uma das grandes coisas sobre a música é que ela sobrevive para sempre.”


Fonte: Hard Forever.

ALMOST FAMOUS: Filme que relata época clássica do rock, já pode ser encontrado em alta definição.


Lançado originalmente nos cinemas no ano de 2000. Almost Famous (Quase Famosos - titulo em português) retrata o agitado e criativo cenário Rock and Roll dos anos 70, mais precisamente o ano de 1973, e basea-se em memórias do roteirista e escritor Cameron Crowe, entre personagens ficticios e reais daquela época, Crowe conseque ao mesmo tempo contar sua história -  quando aos 15 anos conseguiu um contrato com a  revista Rolling Stone, e consegue acompanhar bandas do porte como Led Zeppelin pelo circuito americano - Crowe criou um paralelo entre seus personagens de um forma tão homogénica que em certos momento do filme, fica dificil destinguir o que foi real ou não.   A criação da banda fictícia Stillwater, é nada menos do que uma mistura de  Led Zeppelin, The Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd, e serve como pano de fundo para o desenrolar de toda história, como a turnê da banda no ano de 1973. O feroz critico Lester Bangs (falecido em 1982) aparece como personagem real no enredo, dando conselhos ao jovem Crowe que no filme leva o pseudônimo de William, outro personagem real é Ben Fong-Torres, editor da revista Rolling Stones (até 1981), responsável por contratar o jovem "William" como repórter free lance para a revista - detalhe, no filme William é contrato pelo telefone por Fong-Torres, verdade ou não, só Crowe e os demais saberiam informar - Outras cenas que chamam atenção é a frase exclamada pelo vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, totalmente chapado Plant disse: "Eu sou um deus dourado"   originalmente no topo de um hotel em Los Angeles, no filme outra situação foi criada.
Outra cena interessante que podemos destacar, é quando  a banda ficticia Stillwater resolve trocar o velho ônibus por um jatinho, e passa por uma situação dificil em pleno vôo, entende-se que no vôo a banda não está só, membros do The Who também teriam vivido tal situação, ate então comum já que a pane no ar foi causado por uma forte turbulência, se não fosse uma revelação supreendente no meio de todo alvoroço causado pelo medo de queda da aeronave, entre "roupas sujas" sendo lavada entre os componentes da ficticia Stillwater, um componente daquela tripulação resolve revelar sua sexualidade, temendo a queda da aeronave o tal músico diz: "Eu sou gay". E claro, a aeronave não caiu, mas a identificação do responsável pela frase inusitada continua  incógnita.            




Texto e pesquisa: Almir Lopes

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JON LORD: Diagnosticado com câncer, ex-tecladista do Deep Purple pede privacidade em nota.


Jon Lord (foto), um dos fundadores da lendária banda britânica de hard rock Deep Purple, anunciou nesta terça-feira (9) em seu site oficial que está com câncer. O tecladista tem 70 anos.
"Gostaria que meus amigos, seguidores e fãs soubessem que estou lutando contra o câncer e, por isso, farei uma parada em minha carreira enquanto faço o tratamento para buscar a cura", escreveu o músico, cuja última passagem pelo Brasil ocorreu em 2009, quando se apresentou com orquestra na Virada Cultural paulistana - ele deixou o Purple em 2002.
"Eu devo continuar a escrever músicas, pois no meu mundo isso deve fazer parte da terapia, e espero voltar à boa forma no ano que vem. Deus os abençoe e os vejo em breve", finalizou.
O texto de três parágrafos ainda possui um pedido de privacidade de Jon para que ele possa passar um tempo tranquilo com sua família e, claro, com sua música.


Fonte: Jornal do Brasil\Foto: Web.

ACONTECE EM MACEIÓ-AL:

SAXON: 19º álbum da banda, terá lançamento nacional.

Às vésperas do show que o SAXON realizará em São Paulo no mês de Outubro, a HELLION RECORDS anuncia o lançamento nacional do novo álbum da banda, "Call To Arms".
Gravado nos estúdios Chapel e Brighton Electric, ambos na Inglaterra, Call to Arms foi co-produzido pelo vocalista Biff Byford. São 11 faixas inéditas que resgatam a sonoridade clássica do SAXON sob atmosfera contemporânea.
"Este é provavelmente o melhor álbum que compusemos e gravamos nos últimos 20 anos", declara Biff Byford. "Eu sei que várias bandas dizem isso, mas em "Call To Arms" realmente soa assim para mim. É o encontro perfeito do nosso passado com um ótimo acabamento moderno".
Ainda de acordo com o vocalista, "Call To Arms" é um disco que vai agradar fãs do SAXON de todas as gerações. "Nós fizemos discos mais obscuros, fizemos também álbuns totalmente heavy metal. Estivemos experimentando entre esses dois espaços nos últimos dez anos. "Call To Arms" representa a culminação desse período e o retorno há 20 anos antes disso. Eu amo as músicas. Eu amos os sons. É um disco certeiro."
Entre os destaques do álbum está a faixa "Back in 79" que reúne a participação de diversos fãs da banda. "Tudo aconteceu depois que colocamos uma nota em nosso site 24 horas antes de gravarmos a música em Brighton" , explica Biff. "Curiosamente, 79 pessoas apareceram para cantar na música. O resultado foi fantástico, além de ser um tributo direto a Denim And Leather onde fizemos exatamente a mesma coisa."
"Call To Arms" chega às lojas de todo Brasil no final de Agosto. A versão nacional será lançada no formato duplo incluindo como bônus o CD "Live At Donington 1980". A edição será limitada em mil cópias.

Fonte: Coredump.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ACONTECE EM MACEIÓ-AL:

LANÇAMENTOS EM DESTAQUE:

O Black Dahlia Murder, a princípio, é uma banda de Metal extremo. Mas definir o som que eles fazem não é tão simples assim e, para não inventarmos rótulos mais malucos que os já existentes, basta dizer que, além do peso, existe certa melodia e influências de Metal tradicional no som.
Ritual” é o quinto trabalho dos americanos e contou, novamente, com a boa produção de Mark Lewis. Este é um elemento importante pois, nesse tipo de proposta, uma boa mixagem e masterização são fundamentais para que tudo não vire uma indefinida massa sonora.
A sonoridade aqui é agressiva, mas inteligente. É verdade que os vocais se dividem entre o gutural grave e aquele agudo mais rasgado, assim como a bateria muitas vezes parece uma britadeira desenfreada. Mesmo assim, o Black Dahlia Murder consegue a proeza de não soar caricato. Melhor, eles conseguem não entediar o ouvinte e até demonstrar boa dose de criatividade.
O segredo está em equilibrar, de forma talentosa, os elementos acima mencionados com linhas de guitarra dobradas e harmoniosas, solos bem construídos e passagens quebradas. Técnica e violência.
Muita gente ainda torce o nariz para o Black Dahlia Murder simplesmente porque o visual e a atitude dos integrantes não são exatamente o que poderia se esperar de uma banda que faz um som desse tipo. Mas isso é irrelevante.
“Ritual” é um álbum coeso, com muitas nuances dentro do universo do Death Metal melódico e que coloca o grupo entre os principais não só dessa vertente, mas de todo o gênero. Músicas como “Carbonized in Cruciform”, “Malenchantments Of The Necrosphere” e “The Grave Robber’s Work” estão aí para provar isso.
Faixas:
01. A Shrine To Madness
02. Moonlight Equilibrium
03. On Stirring Seas Of Salted Blood
04. Conspiring With The Damned
05. The Window
06. Carbonized In Cruciform
07. Den Of The Picquerist
08. Malenchanments Of The Necrosphere
09. The Grave Robber's Work
10. The Raven
11. Great Burning Nullifier
12. Blood In The Ink

Kruk – It Will Not Come Back

Fãs de Deep Purple, Rainbow, Uriah Heep e Whitesnake regozijai-vos! Eis uma banda maravilhosa para quem curte as bandas que eu citei. Cada momento desse play é para ser ouvido com carinho e com muita atenção, pois é perfeito, guitarras tocadas com uma precisão e um feeling dignos de um Richie Blackmore, teclados magníficos, Jon Lord é sem dúvida um dos, senão o mais influente músico desse planeta no instrumento, maravilhoso, sem exageros. Cada canção emoldurada por uma voz soberba, algo entre um Klaus Meine e um Bob Catley. Realmente esses poloneses me surpreenderam, destaques para a linda balada Forever com seus sete minutos de pura emoção, Here On Earth nos faz viajar no tempo, uma forte pagada bem no estilo do velho Uriah Heep. Now When You Cry abre o disco numa mistura do Whitesnake do final da década de 70 e o Purple. Sinceramente vou parar os destaques por aqui, pois teria que citar todas as canções e como se não bastasse, os caras fecham um disco com belíssimo cover, imagine Simple The Best da Tina Turner com a cara do Rainbow, pois é, aqui aconteceu meus caros! Simplesmente um dos melhores álbuns do ano.   

Kruk - It Will Not Come Back - album trailer.

Electric Mary – Log Time Coming

Para quem gosta de um hard rock curto e grosso, o Electric Mary vai cair como uma luva. Os caras tem uma pegada bem rock and roll em sua música, Alice Cooper, Led Zeppelin, Motley Crue e até mesmo Guns n’ Roses ecoam como influências dessa banda de Nova York. Destaque para zeppeliana Stained, hard rock clássico com um riff de guitarra pegajoso e uma levada contagiante, sem contar os vocais muito bem encaixados. So Cruel tem uma introdução muito legal, alternado guitarra e vocal numa melodia contagiante para na seqüência entrar uma rifferama de primeira qualidade. All Eyes On Me é uma paulada contagiante e com uma linha de bateria maravilhosa, muito boa essa canção. Aí está uma banda para quem curte um hard rock clássico sem firulas. Recomendado!

Resenhas:
Kruk e Eletric Mary - D. Fernando: Hard Forever.
Black Dahlia Murder - Rafael Sartori: Redação TDM.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEEP PURPLE: Banda poderá voltar a fazer show no Recife ainda este ano.

Formação: Ian Paice, Roger Glover, Ian Gillan, Don Airey e Steve Morse.
Depois das especulações do show da banda britânica Deep Purple em Natal no começo do ano, eis que surge uma luz no fim do túnel para mais uma apresentação na capital do rock no nordeste. Recife poderá ter a honra outra vez de produzir um show de uma das bandas mais significativas da história do Hard Rock mundial em sua capital.
A banda tocou pela primeira vez no nordeste em 2003, em Recife no antigo Classic Hall, que depois veio mudar seu nome para Chevrolet Hall.
Depois de  está com duas apresentações agendadas para o nordeste,  com shows em Fortaleza (12/09) e Recife (13/09),  a agenda da banda  sofreu uma alteração de  última hora, e  o Deep Purple  fez apenas  um show inédito em Recife, já que  a apresentação   em Fortaleza foi transferida para Goiania  (12/09) e apenas a capital pernambucana serviu  para divulgar o recém lançado álbum "Bananas", que tinha como novidade na sua formação o tecladista Don Airey que havia substituido o lendário Jon Lord, depois de três décadas a frente dos teclados do Purple. Inspirado em seu novo posto na banda, Don Airey deu um show a parte com seu estilo e sonoridade, que só vindo da escola dos anos 70 sabem comandar, Eu estava lá, e logo percebi que a saida de Lord não tinha afetado a banda, pois o talentosissimo Airey, tinha sido uma substituição à altura.    

Perfect Strangers

Nunca irei me esquecer da emoção que senti no show de 2003, quando Airey fez a introdução da clássica "Perfect Strangers" -  obra prima do Purple em seu retorno com a formação clássica em 1984, tendo a frente Ian Gillan (Vocal), Ritchie Blackmore (Guitarra), Roger Glover (Baixo), Jon Lord (Teclados) e Ian Paice (Bateria), música  homônima  que  levava o nome do álbum - depois de executar no seu Hammond uma pequena parte do tema do filme Contatos Imediatos, Airey joga todo seu talento nos teclados para iniciar a introdução de "Perfect Strangers", foi de arrepiar.
Com sua formação atual já a quase uma década, e seguindo firme com o guitarrista Steve Morse a 16 anos no posto, o Deep Purple tem tudo para voltar a encantar toda uma geração de fans que compareceram naquele sábado, 13 de setembro de 2003. E ainda para quem não teve a oportunidade de assistir um ícone setentista, com certeza será uma oportunidade única desta vez. Só nos resta torcer para a confirmação chegar logo.       



Texto: Almir Lopes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ALICE COOPER: Sequência de um clássico nos anos setenta, será lançado até o final do ano.

ALICE COOPER
Como já é sabido pelos rockeiros mundo afora, o lendário rocker Alice Cooper irá lançar o seu tão aguardado álbum “Welcome 2 My Nightmare” no final desse ano via Universal Music Group.
O álbum foi teve a produção e Bob Ezrin, o mesmo que produziu o original “Welcome To My Nightmare” em 1975. Esse segundo play é uma seqüência, a história começa exatamente onde terminou a anterior com Alice preso dentro de sua mente distorcida.
Alice e Ezrin trazem de volta o terror e todo o humor negro da primeira versão para uma nova geração. O álbum original marcou época, é um clássico do rock em todos os tempos, pavimentou a estrada para o rock teatral no mundo inteiro, fez de Alice Cooper o pioneiro visionário que influenciou e influencia a arte em suas mais variadas vertentes, da música ao teatro.
Segundo Alice, musicalmente o álbum varia muito, desde o mais puro rock de garagem a baladas pop rock e há algo muito no espírito dos Rolling Stones. Sem contar a balada “Something To Remember Me By” que Alice a descreveu como a mais bela canção que ele já lançou. Entre os convidados que povoam a continuidade  de  “Welcome 2 My Nightmare”, inclui  a supreendente  participação da cantora pop Ke$ha  na faixa “What Baby Wants”.
Como já foi publicado aqui no Boteko, os fãs terão a oportunidade de conhecer o novo material num pacote especial chamado “Fan pack” lançado pela revista Classic Rock.

O track list do álbum foi revelado e os bônus irão variar de acordo com o produto.

01 I Am Made For You
02 Caffeine
03 The Nightmare Returns
04 A Runaway Train
05 Last Man On Earth
06 The Congregation
07 I’ll Bite Your Face Off
08 Disco Bloodbath Boggie Fever
09 Ghouls Gone Wild
10 Something To Remember Me By
11 When Hell Comes Home
12 What Baby Wants
13 I Gotta Get Outta Here
14 The Underture

Bônus para o Fan pack

15 Under The Bed
16 Poison (Ao vivo no Download Festival)

Bônus CD padrão

15 We Gotta Get Out Of This Place

Bônus CD versão Deluxe

15 We Gotta Get Out Of This Place
16 No More Mr. Nice Guy (Ao vivo no Download Festival)
17 The Black Widow (Ao vivo no Download Festival).


Fonte: Hard Forever\Fotos: Web e Renan Facciolo.

DOOGIE WHITE: Vocalista finalmente faz seu début solo.

O vocalista Doogie White (Rainbow, Malmsteen) irá lançar seu primeiro álbum solo no dia 24 de outubro na Europa e em 07 de novembro nos EUA via Metal Mind Productions.
O álbum tem o curioso título “As Yet Untitled” (ainda sem título) e de acordo com um comunicado a imprensa é uma coleção de canções de rock dramáticas e contundentes que foram co-escritas por Doogie e mais alguns bons amigos que ele fez durante anos no cenário rockeiro.
Sobre o curioso título o vocalista comentou o seguinte: “Eu sempre achei que o meu primeiro álbum solo deveria se chamar assim. Os jornalistas sempre falam que fulano de tal está no estúdio gravando um novo álbum ‘ainda sem título’...Bem, agora eu realmente fiz isso.”
D. White ao lado de R. Blackmore no Rainbow - Anos 90.
O álbum foi gravado em vários estúdios, na Florida, na Alemanha e Escócia, mas a maioria da produção foi feita na Suécia com Pontus Norgren (Hammerfall) no comando.
Vários músicos, amigos de Doogie participaram do processo de gravação do disco, dentre eles estavam Thomas Broman (Glen Hughes) bateria, Tony Carey (Rainbow) e Derek Sherinian (Dream Theater, Black Country Communion) teclados, Neil Murray (Whitesnake) baixo, Marcus Jidell (Royal Hunt) guitarra e o próprio Pontus Norgren que além de produzir o álbum, também tocou guitarra.


Fonte: Hard Forever.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SEPULTURA: Com uma lesão muscular, baterista é substituído temporariamente em shows.



Jean Dolabella
O baterista do Sepultura, Jean Dolabella, que está sofrendo com um problema muscular no braço, está impedido por ordem médica de realizar alguns dos shows da turnê da banda na Europa.
Jean está sendo substituído por Amilcar Christófaro, baterista da banda Torture Squad, em alguns shows, até sua recuperação completa. Dolabella postou em seu Twitter que seu problema não é grave e tranquilizou os fãs esclarecendo que não sofre de tendinite.
Até o momento, Amilcar tocou com Sepultura em Zizers, Suíça, no "Eisenwahn Festival", em Obersinn na Alemanha, onde também tocou com a sua banda Torture Squad, e em Lottstetten, também na Alemanha.
Jean já está se restabelecendo e volta a tocar em poucos dias.

Fonte:
Katy Freitas
Redação TDM