sábado, 19 de junho de 2010

BOTEROCK ESPECIAL DE SÁBADO: DREAM THEATER: James LaBrie em entrevista.

  Na sua passagem pela cidade de San Antonio no estado do Texas-EUA no último dia 12, o Dream Theater que atualmente esta em uma curta temporada abrindo os shows para o Iron Maiden. O site Beyond the Dark Horizon, aproveitou e entrevistou o vocalista James LaBrie, numa conversa descontraida e com algumas revelações, LaBrie já a frente do DT a quase 20 anos, respondeu a diversas perguntas. O Boteko selecionou 5+1 passagem dessa entrevista e disponibiliza abaixo.




BtHD: Existe um determinado processo ou rotina que você segue como vocalista do Dream Theater para se preparar antes de uma turnê? Como você se prepara vocalmente manter a sua voz  intacta?

James LaBrie: Todo mundo tem sua própria  maneira  de  se preparar para excursões e shows além de ensaio. Meu metodo a cada dia é tomar vitaminas,  dormir  bastante,  me  aquecer antes do show e depois relaxar bastante. Também bebo uma grande quantidade de líquidos, não fumo e não costumo ingerir bebidas alcoolicas. Todas essas coisas me ajuda a manter a minha voz em forma

BtHD: Os seus filhos tem algum envolimento com música?

James LaBrie: Absolutamente, meu filho toca guitarra e canta, minha filha além dos estudos, prática canto e tem uma voz linda. Ambos são extremamente envolvido com a música e ouve o tempo todo, se eles estão em seus quartos ou andando por aí, estão sempre com um iPod, a música é uma grande parte de suas vidas.

BtHD: Dream Theater sempre foi uma banda que nunca se repete. Onde o seu mais recente lançamento, "Black Clouds and Silver Linings" vão levá-los?

LaBrie Jame: Com isto dito, nós sempre queremos desafiar a nós mesmos e nos esforçamos para nos levar para uma direção que nos expressarmos musicalmente, mas de forma diferente. Acho que com este álbum, foi muito legal, porque foi como uma espécie de sorteio de volta com algumas das nossas raízes musicais. Há canções que soam nitidamente com temas da era de "Awake" e  "A Change of Seasons". Passando por "Scenes...." como a canção, “The Count of Tuscany (do novo álbum). Acho que foi bastante positivo, o álbum soa muito contemporâneo, mas ainda permanecendo fiel e   continuamos mantedo a nossa identidade.

BtHD: Além do Dream Theater, você anunciou recentemente o lançamento de seu novo álbum solo, quais os detalhes sobre isso?

James LaBrie: Vai ser chamado de "Static Pulse" e haverá 12 canções no álbum. É muito pesado e eu estou realmente animado. Eu não quero falar muito sobre isso neste momento, mas esta na fase de mixagem e toda a arte está sendo feita. Composto por uma grande banda de  musicos fantásticos. Deve sair no final do mês de Setembro.

BtHD: Você planeja fazer uma turnê solo?

James LaBrie: Estou pensando em realizar uma turnê solo, mas não muito longa, pois estou sempre em turnê com o Dream Theater. Mas gostaria que  todos saibam que  minha   banda solo, tem unidade e todos os envolvidos estão muito apaixonados e verdadeiros sobre meu projeto, por isso eu acho que seria extremamente legal cair na estrada e fazer shows por conta própria, mas ao mesmo tempo seria uma grande idéia de abrir para uma  banda maior. Gostaríamos de tocar basicamente minhas musicas, sentir as reações das pessoas, e quem sabe vejo vocês mais tarde em minha turnê.

BtHD: Ser líder Dream Theater por 20 anos, no final do dia, o que a banda e seu trabalho como vocalista significa para você?

James LaBrie: É meio estranho, você acorda, fala com as pessoas que eu estou falando como você e percebe que a rotina se repete, é a mesma coisa que tem me dado a vida em todo esse tempo, e que essa é a minha vida e quem eu sou. É bizarro de uma forma, você cair em um ritmo e não existir mudanças por um longo tempo, a rotina só se torna uma norma. Mas de vez em quando, me sinto  abalado com a situação toda, - e pergunto para mim mesmo - "hey, eu canto para viver. Eu estou fazendo o que gosto, fazendo o sonho de muitas pessoas, eu estou vivendo isso. "Eu acho que um sentimento realmente bate em você quando você sai em turnê e se apresenta diante de milhares de pessoas. A energia e a receptividade do publico  faz você perceber que você faz para as pessoas, é incrível e estou muito honrado de ser parte de algo que eu sempre queria ser.

Fonte: Beyond the Dark Horizon.com

Nenhum comentário: