sexta-feira, 31 de julho de 2009

MACEIÓ ROCK FESTIVAL: Contagem regressiva, falta uma semana.

Para os fans Alagoanos da banda ANGRA, irem aquecendo os "motores", fiquem com essa performance exclusiva, via Youtube: "Rebirth" em versão acústica

Masterplan: Jorn está de volta

O guitarrista Roland Grapow assinou a nota Oficial do Masterplan que anuncia a volta de Lorn Lande aos vocais do grupo. Confira:"Depois de alguns meses de rumores e especulações, agora é oficial: Jorn Lande voltará a unir forças com seus antigos companheiros de banda e trabalhará no que se espera ser mais uma obra prima do Masterplan.O novo disco já está sendo trabalho e Jorn está agora nos estúdios Roland Grapow na Eslováquia gravando os vocais."A data de lançamento não está decidida, mas o álbum estará disponível no mercando no inicio de 2010."Vale lembrar que recentemente Jorn disse a revista alemã Rock Hard que estava de volta ao Masterplan colaborando com a banda: "Nós nunca tivemos problemas uns com os outros, mas profissionlamente, decidimos que era melhor nos separar , seguir por outros caminhos por um tempo. Estou feliz de estarmos trabalhando juntos novamente - até porque a combinação da música do Masterplan e minha voz é algo verdadeiramente especial", disse Jorn.
Por Ariane Ferreira.
Fonte: Metal Clube

Por que jogador de futebol quando abre a boca para falar de cultura, só fala besteira, porque?

Cristiano Ronaldo acredita que OASIS é melhor do que os BEATLES


Ele disse: "Liverpool tem os Beatles e Manchester tem OASIS. Eu acho que Manchester tem a melhor banda. Eu tenho todos os discos do OASIS, mas a minha música favorita é 'Champagne Supernova'. É um clássico absoluto. Uma coisa da qual eu sentirei saudades de Manchester é o OASIS."
O jogador de 24 anos acrescentou: "Eu vou ser honesto, eu não tinha a mínima ideia de quem eles eram quando eu cheguei à Manchester, mas você não pode morar aqui por muito tempo sem saber quem eles são. Os caras no vestiário adoravam o grupo, especialmente os ingleses. Quando eu vim para a Inglaterra eu curtia techno, mas eu acho que agora o OASIS é uma das minhas bandas favoritas."

Nota: Isso é conversa de quem não entende de nada em relação a cultura musical, com pronunciamentos evasivos, resumindo-se a uma banda que tem como base dois irmãos com egos inflados até o talo, e tem como fonte de inspiração os próprios Beatles. Os irmãos Gallaghers pelo visto não duram mais uma década para cair no esquecimento, já os Beatles....bem, os Beatles sao eternos.
O melhor mesmo é ele tentar jogar bola e deixar seus pensamentos pessoais pra si, e não expor as besteiras que pensa ou voltar a ouvir o "bate-estaca".




Fonte: Wiplash/Texto (nota) final: Boterock.

SEPULTURA: Andreas em Caruaru


O guitarrista do Sepultura volta a Caruaru apresentando um Workshow onde divulgará seu CD Hubris I & II, mostrará equipamentos e falará sobre a marca de amplificadores responsável por sua performance.
SERVIÇO:
Local: NOVA MUSIC (Rua Frei Caneca, 334 - Caruaru/PE)
Data: 09.08.09
Hora: 20:00hr
Ingresso: 5,00 (antecipado) 8,00 (no dia do evento)
Informações: (81)3721.4273
atendimento@novamusic.com.br

DIRETO DE MIAMI

Nosso correspondente Stênio Barbosa, nos trás via Youtube, a performance da banda Dream Theater, na sua passagem por Miami, em 24/07/2009.
"A Rite Of Passage"


quinta-feira, 30 de julho de 2009

METALLICA: Biografia do primeiro baixista da banda foi lançada.

FALECIDO A QUASE 23 ANOS, AOS 24 ANOS DE IDADE, CLIFF BURTON DEIXOU UM LEGADO MUSICAL DIFICIL DE SER ESQUECIDO

Não só grande parte dos fãs de Metallica mas os de heavy metal em geral tem Cliff Burton como um mito insuperável das quatro cordas. Super valorizado ou não, o fato é que o ex-baixista do Metallica foi um dos grandes nomes da cena no começo dos anos 80, sem sombra de dúvidas. Mas como diz a música do Iron Maiden, “Only the Good Die Young”… E foi também seu caso, infelizmente.

Para quem quiser se aprofundar mais na história desse ícone da música pesada, ou até mesmo matar em parte a saudade, Joel McIver, colaborador da revista Record Collector, está lançando a biografia “To Live Is To Die: The Life & Death Of Metallica’s Cliff Burton” ["Viver É Morrer: A vida e a morte de Cliff Burton do Metallica", ainda sem tradução no Brasil].
Cliff Burton - Baixista.

Músicos como Mikael Åkerfeldt (Opeth), Alex Webster (Cannibal Corpse), Alex Skolnick (Testament), Dave Ellefson (F5/ex-Megadeth) são alguns dos caras influenciados por Cliff e entrevistados por McIver nesse trabalho, sucessor de outra grande obra do escritor sobre o Metallica, lançado há cinco anos e traduzido para nove línguas: “Justice For All: The Truth About Metallica”.
Burton, morto ainda jovem, musicalmente um "monstro" no baixo.
São aproximadamente trezentas páginas recheadas de fotos, relatos de pessoas e parentes ligados ao músico, suas influências – que passavam do compositor clássico Bach ao southern rock do Lynyrd Skynyrd -, e sua sede de conhecimento e, claro, cerveja. Constam ainda depoimentos inéditos de pessoas como Steve Doherty, professor de baixo de Cliff; o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel; o fotógrafo Ross Halfin; e o primeiro roadie do baixista, Chuck Martin.

Como registrado pelo crítico Joe Shooman, esse novo livro é “um tributo em palavras”.
Altamente recomendado!
Lucas Mosca

Fonte: Poeira Blog.

DIVULGAÇÃO: MACEIÓ ROCK FESTIVAL

Com uma divulgação nunca vista para um evento que tem como atração bandas de rock, o Maceió Rock Festival, agita o cenário Alagoano no seguimento, tão carente em nosso estado.
Com Outdoor espalhados pelos quatros cantos de Maceió, e na cidade de Arapiraca, com mais de oito mil panfletos distribuidos durante os dois últimos meses, notas nos sites e jornais de maior circulação no estado, incursões em rádios Fm´s de maior audiência na capital, a divulgação agora se expandirá para o veiculo de maior alcance, a televisão, a partir da semana que vem. Os organizadores já entraram em contagem regressiva para que na próxima sexta (07/08) funcione tudo dentro das expectativas. O Boteko já está pronto para informar e mostrar o evento, bastidores, público e tudo mais que estiver no alcance da camera Boterock.



Fotos e texto: Boterock

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Porrada na orelha!!!

ASSIM DEFINE-SE O SOM DA BANDA CODE, QUE TEM COMO
FRONTGIRL, A CARISMÁTICA KEDMA VILLAR

A CODE, após 2 anos sem se apresentar, volta ao cenário underground alagoano. A banda é formada por velhos músicos do metal brasileiro que se reuniram de forma despretensiosa para fazer músicas baseadas em antigas e novas influências, e também para relembrar vários clássicos do Death e Thrash Metal desde a década de 80.

A CODE formou-se em 1999 com Kedma Villar nos vocais, Yuri Villar na guitarra, Myro Rodrigues no baixo e Tarcio Rodrigues na bateria. Nos últimos tempos também tem contado com a participação especial de Reges Madureira, que acrescenta mais peso ainda, à vezes nos vocais, às vezes nas cordas. A CODE tocou em Maceió ao lado de bandas como Krisiun, Torture Squad e Malefactor.


O repertório da banda sofre influências explícitas de grandes bandas e estilos do século passado, tais como: Terrorizer, Extreme Noise Terror, Demollition Hammer, Sadus, Carcass e tantas outras. Conta com músicas próprias e faz covers de bandas aclamadas como Brujeria, Entombed, Machine Head e Napalm Death. A guitarra com afinação aberta imprime muito peso junto ao baixo, enquanto a batera, recheada de influências jazzísticas e pedais duplos se alia harmoniosamente às cordas. Kedma faz os vocais característicos do estilo. O resultado é uma consonância de guturais rasgados sobrepostos a riffs rápidos e pesados.
Todos os integrantes já passaram por bandas conhecidas tanto no Nordeste como em nível nacional. Kedma foi baterista do Mortífera (19988 – 1992), Paraíba, considerada a primeira banda de Death Metal feminina do mundo e baixista da polêmica Hóstia Podre(1987 – 1989). Myro era baixista da Avoid (1995-1998), celebrada banda alagoana do final da década passada. Yuri era guitarrista da Behavior(1989-1992), banda paraibana de Death Metal. Tarcio era baterista do Krueger e Nephastus(1987-1992), sendo esta última a mais importante banda do metal paraibano de todos os tempos, que influencia bangers até hoje.

A combinação dessas experiências e a liberdade de estilos, sem radicalismos exacerbados ou preconceitos com os novos tempos, garante um show que agrada aos mais variados amantes do peso. A intenção da banda é celebrar o Rock, sem fronteiras, sem rótulos, transcendendo faixas-etárias, respeitando a todos...mas, é claro, sem perder a peculiar “brutalidade” do som que curtem. CODE é porrada na orelha!!!

Agradecimentos: Kedma Villar.

PAUL McCARTNEY: Site inglês anuncia datas e inclui Recife como provável passagem do ex-Beatle pelo Brasil em 2010.

O site inglês Songkick (http://www.songkick.com), que divulga data de turnês de diversos artistas e dá opção para compra de ingressos, anunciou cinco datas de show do ex-Beatle no Brasil.
Segundo o site, McCartney se apresentaria no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília, no Recife e em Curitiba, respectivamente nos dias 16, 18, 21, 23 e 25 de abril de 2010.

Confira as respectivas datas abaixo:
Sexta, 16 de Abril de 2010 - Paul McCartney no Maracanã (Estádio Mário Filho, Rio de Janeiro, Brasil)
Domingo, 18 de Abril de 2010 - Paul McCartney no Morumbi (Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, Brasil)
Quarta, 21 de Abril de 2010 - Paul McCartney em Brasília (Esplanada dos Ministérios, Brasília, Brasil)
Sexta, 23 de Abril de 2010 - Paul McCartney no Arruda (Estádio do Santa Cruz, Recife - PE, Brasil)
Domingo, 25 de Abril de 2010 - Paul McCartney com Elvis Costello em Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, Brasil).

Fonte: Wiplash

terça-feira, 28 de julho de 2009

RE-EDITION: R.E.M. - RECKONING (DELUXE EDITION)

ANO DE LANÇAMENTO 1984

Depois de praticamente criar o college rock com o álbum “Mumur”, o R.E.M. seguiu construindo sua personalidade sonora com “Reckoning”, de 1984. A reedição do disco, remasterizado e com um CD extra com um show gravado em Chicago na época (incluindo uma cover de “Femme fatale”, do Velvet Underground) comemora 25 anos do lançamento. Para quem está acostumado com o R.E.M. de hits como “Losing my religion”, o disco pode soar um pouco estranho, mas toda a essência está lá – a voz frágil e as letras enigmáticas de Michael Stipe, as guitarras melódicas de Peter Buck, a bateria precisa de Bill Berrye até seu próprio sub-hit, “So. Central rain”. (ASJ)
Fonte: G1

domingo, 26 de julho de 2009

SORTEIO

DEEP PURPLE: show memorável em ruínas romanas no Líbano

Banda tocou sábado (25) no Festival Internacional de Baalbeck.

A banda britânica de rock Deep Purple (fotos), empolgou o público que compareceu ao show realizado neste sábado (25) entre as ruínas romanas de Baalbeck, no Libano.

O Deep Purple já esteve no Brasil este ano, em uma apresentação na capital Paulista (foto abaixo). O quinteto passou por Recife em 2003 numa apresentação clássica e única no Nordeste, conta ainda com a mesma formação da época: Ian Gillan-Vocais, Roger Glover-Baixo, Ian Paice-Bateria, Steve Morse-Guitarra e Don Airey-Teclados.

Fontes: G1/UOL/Informe final: Boterock

FORMULA 1

FORÇA MASSA!!


ESTAMOS REZANDO E TORCENDO PELA SUA PLENA RECUPERAÇÃO

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MANTAZA: Festival em Manaus terá banda como atração.

Neste sábado. dia 25 de Julho, Manaus irá conferir o peso e irreverência de um dos grandes nomes da música pesada nacional. Com quatro álbuns de estúdio e um DVD ao vivo na bagagem, o MATANZA é atração no Biribá Rock Festival, que ao todo vai apresentar nove horas de muito rock, metal e hardcore.
O evento será realizado a partir das 20h na Academia de Tênis, numa realização da Biribá Produções. O evento apresentará também THE FOUR HORSEMEN, RAIMUNDOS, e uma atração internacional, JOE LYNN TURNER.


Serviço:
Biribá Rock Festival

Data: 25 de Julho (sábado)
Local: Academia de Tênis
Horário: 20h.
Ingressos: Pista a R$ 25 (estudante) e R$ 50 (inteira) / Hot Zonte do Porão - Front Stage e Snack Buffet a R$ 80 (estudante).
Pontos de Venda: - Japurá Pneus – (92 3642-1313 / 8151 0201), - Av. Djalma Batista esq. c/ Pedro Teixeira / Av. Castelo Branco esq. c/ Silves- Info Store – Rua Belo Horizonte (92 3212 9900) - Studio 5 (92 3613 1013) - 2º Piso do Amazonas Shopping (92 3301 4450) - Manauara Shopping – Piso Tucumã (92 3305 3400)- Best Seat – http://www.bestseat.com.br/ (retirada no local do show ou entrega em domicilio).

Fonte: Wiplash

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MATANZA: PARA CANTAR JUNTO NO PRÓXIMO DIA 07/08

MATANZA: Tempo Ruim
Ergam seus copos por quem vai partir
Longo será o caminho a seguir
Nada será como costuma ser
Nada vai ser fácil pra você
Não faça o mesmo que fez o seu pai
Não leve armas lá onde vai
Tantos eu já vi pagando pra ver
Não dá tempo de se arrepender
Mas pouco importa o que venha a ser
Se eu tiver um dia a quem dever
Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor
Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
E que esteja ao seu lado, seu grande amor
Eu me despeço de todos vocês
Muitos aqui não verei outra vez
Fora o inverno e o tempo ruim
Eu não sei o que espera por mim
Mas pouco importa o que venha a ser
Se eu tiver um dia a quem dizer
Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor
Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
E que esteja ao seu lado, seu grande amor.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

SEPULTURA: Andreas Kisser fala de sua "relação" com antigo ex-companheiro de banda.

Sepultura e Soulfly (com o ex-frontman do Sepultura Max Cavalera) dividiram o palco pela primeira vez no Festival Devilside em 28 de junho de 2009, no Landschaftspark em Duisburg-Nord, Alemanha. Também estavam presentes no festival as bandas Motorhead, Misfits, Sodoma e CRO-Mags, entre outros. Em uma entrevista a Bunch TV, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser foi perguntado se ele sentia-se estranho tocar no mesmo festival como o seu antigo companheiro de banda. Kisser respondeu:"Sim, é estranho porque mesmo depois de 15, 16 anos ... é a primeira vez que estamos se apresentando [juntos na mesma festa] agora", continua Kisser... "Então é por isso que é estranho. Mas em outros aspectos, penso que é normal. Duas bandas diferentes, ele (Max) seguiu em outra direção, optou por sair e já faz um longo tempo, para fazer suas próprias coisas e muitas outras coisas. Na Europa, você vê tantos estilos diferentes acontecendo conjunto [nos vários festivais], portanto não vejo qualquer problema. " Quando perguntado se ele tem um bom relacionamento com o Max Cavalera, Kisser respondeu: "Bem, nós não temos relacionamento algum...[Risos] Eu não poderia dizer se é má ou bom, até porque não há nenhuma relação. Mas essa é a forma como ela é, acho eu, e não me incomoda " finaliza.

(Nota: Sepultura e Soulfly já estiveram presentes em outros festivais europeus antes, mas nunca no mesmo dia.)
Fonte: Blabbermouth.net - Tradução livre: Boterock.

terça-feira, 21 de julho de 2009

BOTEROCK NEWS:

Skid Row no Brasil

A clássica banda de hard rock Skid Row, divulgou em seu myspace oficial uma apresentação única no Brasil, dia 12 de setembro, no Manifesto Rock Bar em São Paulo.
Informações Gerais:

Data: 12/09 (sábado) Manifesto Rock Bar (Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi)
Preços:R$90,00 (Pista) R$180,00 (Camarote)
Ingressos já disponíveis através do site Ticket Brasil:
www.ticketbrasil.com.br

AC/DC no Brasil em novembro

A banda AC/DC, que está viajando pelos Estados Unidos pela turnê de promoção do álbum "Black Ice", virá ao Brasil para a realização de um ou mais shows no mês de novembro, segundo nota publicada no dia 16 último pelo jornal PubliMetro, distribuído gratuitamente nas ruas de São Paulo (SP). A nota vai mais longe e afirma que o Brasil faz parte da etapa da turnê Latino-americana da banda e que o show será realizado na segunda quinzena do mês, após a apresentação da banda na Cidade do México. Se os rumores forem realmente verdade esta será a primeira passagem da banda pelo Brasil desde o inicio da década. A última passagem da banda por aqui foi em 1996 com o show pertencente a tour "Ballbreaker".

Tarja Turunen: veja vídeo da nova turnê




A banda que acompanha Tarja na "Summer Storm" é a mesma da turnê "Tormento na América", de 2008, formada pelo guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Angra), o baterista Mike Terrana (Masterplan e Savage Circus), o baixista Doug Wimbish (Living Coulor), o viocelista Max Lilja (Hevien, ex-Apocalyptica) e a tecladista Maria Ilmoniemi.

Só para lembrar: Kiko Loureiro retornará ao Brasil no começo do mês próximo, e fará uma apresentação em Santos-SP, no dia 06/07 estará em Maceió para um Workshop e 07/08 com sua banda Angra no Maceió Rock Festival, junto com Sepultura, Matanza e a alagoana Xique baratinho.
Fonte: Metal Clube

ANGRA: Rafael Bittencourt solo

Lançado no segundo semestre do ano passado, o primeiro disco de Rafael Bittencourt intitulado "Brainworms I" supreende por sua versátilidade instrumental, mas fica devendo na parte vocal.


No seu "debut" solo, com seu BITTENCOURT PROJECT, Rafael consegue em alguns momentos, remeter o ouvinte aos primordios do ANGRA, principalmente aos dois primeiros álbuns, com uma participação vocal contida, Bittencourt não consegue vôos vocais mais ousados, deixando a sensação que faltou algo para harmonizar seus belissimos arranjos. Ouvindo "Brainworms I" Bittencourt dá mostra que ainda tem muito que mostrar musicalmente, diferente do seu companheiro de banda Kiko Loureiro em suas incursões solos, Bittencourt se aventura nos vocais, e curiosamente é ai que vem a tona a influência da sua banda em seu projeto solo. Para os fans do Angra e apreciadores da boa música vale a audição.

Texto: Boterock

domingo, 19 de julho de 2009

COMUNIDADE ORKUT: Angra-Maceió 07/08/09, eu vou!

ATENÇÃO
PARA TODAS AS COMUNIDADES CRIADAS PARA PRESTIGIAR O QUE SERÁ O EVENTO DO ANO EM NOSSO ESTADO.
MACEIÓ ROCK FESTIVAL, esse foi o titulo criado para dar mais enfâse ao evento, já que pelo andar dos acontecimentos, pretende-se dá continuidade nos próximos anos.
Como todos já sabem, SEPULTURA e ANGRA, são os que chamamos de headlines do evento, tendo também outro convidado de peso, que vem se destacando no cenário nacional e esteve esse ano no Abril Pro Rock, como uma das atrações principais do evento, realizado nos dias 17 e 18 de abril na cidade do Recife-PE, e responde pelo nome de MATANZA-RJ, abrindo o evento a Alagoana XIQUE BARATINHO, que também vem se destacamdo no cenário nacional ano a ano.
Saudações e informações para todos.

Para os fans do ANGRA, fiquem tranquilos, no dia 06/07, dia anterior ao show, haverá uma noite de autógrafos na loja de tattoo BODY FANTASY, localizada no Centro Médico 2o. piso do Shopping Iguatemi, também com a presença do SEPULTURA, que estarão recebendo todos para uma noite de confraternização, e não somente de autógrafos, já que trata-se de uma noite única, e que estamos falando das duas das maiores bandas de metal Brasileira com projeção internacional ambas, será sem dúvida duas noites inesqueciveis (06/08 e 07/08)para ambos os fans, tanto do SEPULTURA como para os fans do ANGRA, que em nosso estado não são poucos. No mais, é isso, fiquem no aguardo para as novidades que forem aparecendo sobre o evento.

ANGRA: Bittencourt no programa "Tô no Palco", veja aqui a entrevista na integra.

No último domingo, dia 12 de julho, o programa Tô no Palco comemorou o dia internacional do Rock trazendo uma atração de nível internacional - o guitarrista do Angra e Bittencourt Project, RAFAEL BITTENCOURT. Na entrevista, o músico falou sobre seu projeto solo e a atual turnê do Angra ao lado do Sepultura.











Fontes: Wiplash e Programa Tô no Palco

sábado, 18 de julho de 2009

ANGRA: Kiko Loureiro, pesquisa aponta "Fullblast" como mais vendido no seguimento rock instrumental no Brasil e no mundo.

Em recente pesquisa realizada pela revista Roadie Crew, um dos principais veículos especializados em Heavy Metal no mundo, apontou o mais novo registro do guitarrista KIKO LOUREIRO, intitulado Fullblast, como um dos cinco álbuns mais vendidos no Brasil, desde o seu lançamento em março de 2009. Na edição de julho, número 126, Fullblast aparece em quarto lugar num ranking que conta com os novos trabalhos do Iron Maiden, Queenrÿche, Amon Amarth e os brasileiros do Hibria.

Kiko Loureiro já deu indicios do seu amadurecimento em seu trabalho solo anterior, no excelente intitulado "Aurora Consurgens", dono de uma pegada própria, Kiko Loureiro consegue o que poucos guitarristas da nova geração obtém, técnica, feeling e uma sonoridade única, importante na carreira de qualquer músico que almeja uma vida longa entre os melhores de fato.

Agora é esperar para ver esse grande guitarrista no próximo dia 06/08, em seu primeiro Workshop, promovido pela Paranoid Metal Rock (informações: (82) 3223-2733) e no dia 07/08 no super show com patrocinio BODY FANTASY TATOO - Apresentando: SEPULTURA, ANGRA, MATANZA e a Alagoana XIQUE BARATINHO.


Fonte: MS Metal Press, resenha e texto final Boterock.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ANGRA: Rafael Bittencourt, convidado especial no show de Paul Di'Anno em SP

Segundo a Abstratti (www.abstratti.com.br), produtora responsável pela turnê brasileira do Paul Di'Anno, a noite do show do ex-vocalista da Donzela de Ferro na capital paulista terá um convidado muito especial: Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra. O músico fará uma participação especial juntamente com a Scelerata, banda de abertura e de apoio de Paul Di'Anno na turnê, tocando duas músicas do Angra e uma do seu trabalho solo.

O show será realizado no sábado, dia 18 de Julho, no Manifesto Bar, a partir das 18h.
Fonte: Metal Clube.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

sábado, 11 de julho de 2009

COLUNA FIGURAS ILUSTRES

Neste sábado a Coluna Figuras Ilustres volta para parabenizar o aniversariante do dia em uma data muito especial, organizador do maior evento do ano em Alagoas, se tratando de rock , ele que já é sinonimo de Rock and Roll no estado. O cara que enfrenta tudo de forma honesta e positiva, amigo do Boteko e incentivador, por tudo isso, os amigos do Boteko do Rock deseja a você um sincero FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

Emerson "World Rock" Ricardo

sexta-feira, 10 de julho de 2009

quinta-feira, 9 de julho de 2009

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Banda Xique Baratinho levará seu Rock-Folclorico, para a noite de 07/08 próxima.

A banda será a única convidada Alagoana que abrirá o show do Sepultura e Angra em Maceió.

Festejada em Alagoas e admirada por onde passa, a banda Xique Baratinho situa-se no patamar das raras que conseguem extrair originalidade na mistura de rock e regionalismos. Formada em 98, a rapaziada conquista fácil o público com um rock brejeiro de pegada maliciosa. Formado por, Rato Sarmento, Lelo Macena e Rodrigo Peixe, misturam ritmo groovado, guitarras criativamente pesadas e sopros de melodias marcantes. Uma dose generosa de tempero pisado na cultura popular alagoana e eis a artimanha sonora do Xique Baratinho. Na poesia, a turma ora entorta ora apruma canções populares e cantigas de mestres do folclore, sem deixar de lado as composições próprias que seguem a mesma linha, numa reverência explícita aos brincantes da região. Matreiros na habilidade de cadenciar o rock com coco de embolada, eles vão decodificando extratos poéticos da sabedoria popular capturados nas feiras, esquinas, praças e praias das Alagoas.
Fernando Coelho, jornalista

ASSISTA AQUI A PEFORMANCE DA BANDA:



Fonte: Myspace

ACONTECE EM RECIFE:

No próximo dia 10 de julho Banda Asteróide B-612 ás 20:30h

ONDE:

EVENTO:
Ponto de Cultura Prática Inclusiva do Coletivo Refazendo , realiza a oitava edição do Evento intitulado "Sexta sim e Sexta não" no pátio da ADUSEPS, no bairro da Boa Vista na rua Henrique Dias 145 . Um espaço arborizado e de confortável (e tosca) instalação . A partir das 18:30h sempre com projeção de vídeo, exposições e música.

CONHECENDO A BANDA:
ASTERÓIDE B-612 é um projeto de 5 caras (ou mais pessoas) que se juntam para trocar idéias e tirar um som, sem pretensões maiores do que se divertir fazendo isso. Tudo começou em 2005 quando a banda ainda era um projeto de estúdio; a intenção era criar material próprio e lança-lo em EPs, daí surgiram temas como "Hey Mister Trouble Boy", "O Fantasma Elétrico" e "Laser Bill". O grande barato sempre foi o de não se prender a nenhum estilo específico para que a liberdade de criação fosse tão elástica quanto o próprio nome ASTERÓIDE B-612 sugere. Com o tempo o projeto saiu do estúdio e foi levado aos palcos e participou de programas de TV e rádio locais, tornando a proposta um pouco mais conhecida em Recife. Em 2007 o vídeo clipe da música "Space Bolero (em 45 rotações) / dir. Sofia Egito", ganhou o prêmio de 1º lugar no Festival de Vídeo de Pernambuco no qual participaram trabalhos de artistas reconhecidos nacionalmente como Erasto Vasconcelos e Mombojó, arrancando elogios dos representantes da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas (ABD) e da Associação de Produtores e Cineastas do Norte/Nordeste (APCNN), pelo modo caseiro porém charmoso que o trabalho apresentou. O clipe também foi exibido algumas vezes localmente através da TVU e nacionalmente através do programa Ya! Dog da MTV. Nesse mesmo ano "Laser Bill" é indicada como melhor música do ano pela revista MP3 Magazine. Atualmente o projeto ASTERÓIDE B-612 lançou o EP Rua da Aurora Boreal (2007) pelo selo Recife Rock Discos (http://www.reciferock.com.br) que passou da marca de 1000 dowloads entre 2007 e 2008 e também rendeu o vídeo clip de "Coco a Go! Go! (selma´s song).

Atualmente a Banda conta na sua formação com os músicos: Charles Marques e Mario Guerra nos vocais e Guitarras, Pterus Portela na Bateria e David Adonai no Baixo.
EPIGRAFIA :

EP (2005) - ESTÂNCIA´S TAPES Hey Mister Trouble Boy (the trafficant song) Mary (NO) One
EP (2006) - A INCRÍVEL HISTÓRIA DE JOHN TRISTONHO OU O FANTASMA ELÉTRICO A Incrível História de John Tristonho O Fantasma Elétrico Bossa Supernova (recife´s way of getting famous) Space Bolero (em 45 rotações)
EP (2007) - THE SLEEPING CLOCK Situation (vinheta - stoned version) The Sleeping Clock
EP (2007) - RUA DA AURORA BOREAL Rua da Aurora Boreal Coco a Go! Go! (selma´s song) Laser Bill Tarde Demais Para Soluções de Última Hora.
ONDE ENCONTRAR:
VIRTUAL

Fontes: Trama, myspace e David Adonai.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

BOTEROCK NEWS: SEPULTURA & ANGRA

A APARTIR DE HOJE ATÉ O DIA 07 ESTAREI POSTANDO AQUI NOTICIAS SOBRE AS DUAS BANDAS QUE ESTARAM PASSANDO POR MACEIÓ NO DIA 07 DO PRÓXIMO MÊS. COMECANDO COM SEPULTURA, QUE ESTA EM TURNÊ PELA EUROPA, DIVULGANDO SEU MAIS NOVO ÁLBUM "A-LEX"

Para maiores detalhes, acesse: http://www.myspace.com/sepultura

BRIAN MAY - MAY DEVASTATED BY LEAKED JACKSON & MERCURY TRACKS

May - Aborrecido com o "vazamento" na rede mundial de computador com músicas gravadas por Freddie e Michael.

Brian May está furioso depois de "ladrões música" (como definiou em recente nota), May indignado, continua......de gravações exploradas pela morte de Michael, não lançadas anteriormente e jamais mostradas ao grande publico, faixas inéditas gravadas pelo Rei do Pop e o frontmam do Queen Freddie Mercury na Internet.

Jackson, que faleceu no último dia 25/06, e Mercury em (1991) trabalharam juntos na década de 1980, e deixaram gravadas um relativo número de faixas que nunca foram ouvidas pelo público.

May revelou a existência das músicas no início da semana passda 29/06, dizendo: "Ele (Jackson) algumas vezes veio nos visitar quando estávamos em turnê nos Estados Unidos. Eles se tornaram amigos próximos, perto o suficiente para gravarem algumas faixas, juntamente com Michael na casa do astro pop, gravações que nunca viram a luz do dia."

Depois da morte de Michael e a explosão publicitaria que gerou em torno do seu falecimento, duas gravações acabaram surgindo na rede mundial, veja abaixo um dos vídeos que está no site YouTube.com.







O BOTEKO PERGUNTA:
E a volta do "Queen" sem Freddie, o que será que foi em Mr. May? (Now the question: And the back of the Queen without Freddie, what was then Mr. May?)


Fonte: Contact Music.
Texto: Tradução Livre (free translation) Boterock